sexta-feira, 7 de junho de 2013

Conceitos e técnicas básicas do Krav Magá Security

Hoje mostraremos através de algumas video aulas , algumas técnicas básicas do Krav Magá Security, todos os videos foram realizados pelo Mestre Alain Cohen, e as técnicas empregadas são as mais variadas.
Através desses videos ficará mais fácil entender o tipo de combate que é realizado no Krav Magá e qual o seu objetivo central, afinal, todos os videos sozinhos falam melhor do que qualquer texto explicativo.
Portanto, segue abaixo algumas das melhores apresentações do Mestre Alain Cohen:

Esse video mostra algumas das tecnicas básicas de defesa e desarme realizadas, tambem tecnicas de imobilização e controle.

Nesse video, Alain Cohen mostra algumas técnicas empregadas para desarme e combate em caso de sequestro de avião, onde o praticante mesmo sentado consegue reverter a situação e de forma rapida pode retomar o controle da situação.

Aqui Alain Cohen mostra algumas outras técnicas utilizadas para desarme, controle, imobilização e também defesa de refém.

E para finalizar, mais uma demonstração de Alain Cohen, mostrando mais tecnicas de defesa, e além disso algumas tecnicas básicas de defesa VIP, e de formas de posicionamento de combate armado com pistola.

Nesse Ultimo video, mostraremos um dos seminários realizados nesse ano por Alain Cohen na Coréia do Sul.

sábado, 1 de junho de 2013

Curso de Invasão e ação Choque. Ministrado pelo Sensei Raimundo Nonato.


 Como o Krav Magá não é uma arte marcial de competição, mas sim de sobrevivencia, onde proporciona ao praticante todo o tipo de recurso fisico e psicológico para ele conseguir avaliar uma situação de risco, encontrar a ameaça e neutralizar essa ameaça de modo a acabar com o risco da forma mais eficiente e eficaz possível, procuramos aliar junto com todas as lições de defesa do Krav Magá, ensinamentos que agregam conhecimento prático ao aluno de modo a não tão somente capacitar o mesmo a se defender, mas também defender os outros e se for necessário atacar, e atacar com eficiencia e eficacia.
Uma novidade que o Sensei Raimundo Nonato encontrou para agregar a academia é ministrar o curso de Invasão e Ação choque; curso esse que já é desenvolvido por ele em conjunto com outros profissionais do ramo, para pessoas que são formadas nos cursos de vigilancia e segurança, o curso serve como capacitação profissional de pessoas do ramo e também como uma forma agressiva de treinamento dos ensinamentos do Krav Magá, já que o grande diferencial desse curso é emergir, mergulhar, o aluno numa condição de combate militar real, de forma a simular toda tensão, adrenalina, e atenção desse tipo de combate, utilizando tecnicas unicas de invasão de ambientes em conflito ou aglomeração, de invasão e ação neutralizadora em conjunto, combate a ameaça com condições de incendio e de possiveis reféns.

Apesar do perfil mais profissional, o curso é indicado a todos os praticantes e amantes do Krav Magá, porque numa situação como essa o aluno fica com seu instinto ainda mais aguçado, e como o fundador do Krav Magá, Imi Lichtenfeld deixou como um de seus ensinamentos a todos nós; "Os movimentos do Krav Magá devem acontecer de forma natural, uma forma unica e natural do corpo e da mente da pessoa reagir a uma situação em que seja exigido".

Em tempos tão dificeis como o que estamos vivendo agora, onde pessoas são mortas ou abusadas por qualquer coisa, um bom conhecimento de defesa pessoal e ação tática, pode ajudar na hora de conseguir reagir a perigos tão iminentes. Casos como o de Dentistas que foram mortos e incendiados em pleno exercicio da atividade em que estudaram tanto pra exercer, deixam a todos perplexos e com medo, porém as nossas tecnicas, e principalmente a nossa filosofia de arte marcial, pode ajudar voce a se proteger e proteger a sua familia.


Portanto convidamos a todos os interessados a comparecer na academia da Federação Paulista de Krav Magá Security de Bauru, situado na Av: Rodrigues Alves quadra 3 em frente a igreja Universal, para se conhecer mais dessa arte de combate unica que é o Krav Magá, e dos nossos cursos que ajudam ainda mais a aguçar os sentidos e instintos de sobrevivencia.


Sensei Raimundo Maranguape.